Fale com um vendedor!

Blog

Projesom - -icon

5 DICAS MATADORAS PARA UM BOM PRODUTOR DE EVENTOS

Ser um produtor de eventos é uma profissão gratificante e cheia de desafios. Assim como qualquer outra, ela exige bom preparo, experiência e dedicação. Esses são requisitos necessários a um produtor, pois, em sua área de atuação normalmente se faz necessária certa polivalência em diversas áreas.

Listamos para você algumas dicas essenciais para um bom produtor de eventos. Seja aspirante, novato, ou com vasta experiência; com certeza essas dicas vão lhe ajudar a aprimorar suas funções como produtor.

FOCO NA EQUIPE

Um produtor de eventos normalmente está a cargo de uma equipe, a qual delegará funções, e a mesma contribuirá para o sucesso do evento. O tamanho da equipe vai depender basicamente do porte do evento, e das funções necessárias para que ele se desenvolva em todas as suas fases.

É necessário, que se busque boas referências, quando se der a escolha de tal equipe; mas não só isso; é muito importante que cada pessoa contratada esteja de acordo com as aptidões e funções que o evento vier a exigir, para que assim, seja cobrado e delegado à pessoa competente e responsável.

No mais, um produtor eficiente é aquele que valoriza cada pessoa de sua equipe, transmite confiança, e um clima agradável para que todos se sintam verdadeiramente como parte indispensável da formação do evento.

UM BOM PLANO DE MARKETING

“Divulgar é preciso”. A frase pode parecer um cliché, mas é uma repetição que só vem a agregar.

A divulgação de um evento deve ser realizada de forma estratégica. Por esse motivo é importante abrir mão de uma boa gestão de informações divulgando de maneira segmentada; ou seja, divulgar para o público certo, no lugar correto, e com a linguagem necessária.

Seguir um bom planejamento contribui para que os erros sejam evitados, o público descubra o seu evento, e não haja desperdício de budget e de tempo.

INTERAJA NAS REDES SOCIAIS

Essa é uma dica que nos dias de hoje quem não segue está perdendo tempo. As redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas; é difícil conhecer alguém que não possua interação em pelo menos uma delas. É incrível como a tecnologia possibilita a reunião virtual entre pessoas com gostos parecidos.

As redes sociais podem ser usadas de diversas maneiras. É possível interagir com os fãs do artista que está promovendo, fazer enquetes, criar sorteios com a distribuição de prêmios, passar informações sobre o local do evento, compra de ingressos, novidade sobre as atrações, enfim, as possibilidades são muitas.

Tudo isso contribui para que a expectativa da chegada do evento seja a melhor, e ainda de forma indireta faz com que seus seguidores divulguem o evento para você.

TENHA UM BOM PLANEJAMENTO

Planejamento é muito importante em qualquer trabalho que se realize, e que que se espere um bom, ou ótimo resultado.

Um promotor de eventos deve ter atenção redobrada na fase de planejamento, com o intuito de fazer um cronograma, e um plano de ação eficientes.

Nessa fase a experiência com outros eventos contribui muito, pois é preciso enxergar os acertos, e tentar adivinhar os possíveis erros que possam surgir no seu percurso, a fim de dissipá-los.

Uma coisa legal na fase de planejamento e desenvolvimento do evento, é a busca por parcerias e dicas de promotores mais experientes, ou de alguém da equipe do evento que tenha conhecimento técnico em determinada área que não seja a sua. Essa dica serve principalmente para quem está iniciando. É sempre bom ter o apoio de alguém mais experiente.

BUSQUE NOVIDADES    

Busque novidades sempre. Um bom promotor de eventos deve sempre estar “antenado” nas mais atuais tendências; seja no âmbito tecnológico, musical, da moda, design ou arquitetura. Conhecimento nunca é demais. Nos permite agir de forma criativa, e atrair insights inovadores.

No ramo de eventos criatividade é essencial e indispensável. É o que distinguirá um produtor de eventos excelente de um amador. O seu cliente precisa confiar em você desde as primeiras reuniões; ele valorizará sua capacidade de fornecer o melhor, o mais bonito e atual; também dará valor aos métodos que usa para resolver os problemas, entre outras aptidões.
 
Enfim, estas foram algumas dicas matadoras para um bom Promotor de Eventos. Espero que tenha gostado.

Fonte: http://www.anseven.com.br/

Gostou do conteúdo? Compartilhe!